terça-feira, 24 de abril de 2012

Como prometido!

Como prometi a alguns posts atrás ai está a experiencia do aquarista Leandro Maldonado.

Boa noite! 
Hoje vou contar um pouco da minha experiência com ciclideos americanos principalmente os híbridos como  flower horn , papagaio entre outros. 
Sou aquarista a 16 anos apesar de ter apenas duas décadas e meia de vida, e claro q como muitos no inicio não tinha muita idéia do que fazia e cometi muitos erros, alguns custando a vida dos peixinhos.Com o passar do tempo adquiri experiência e conhecimento principalmente quando a internet virou uma ferramenta de fácil acesso, no inicio me dedicava a peixes como: acara bandeira, néons, tetras ........ peixes pequenos e de fácil acesso nas lojas da região onde eu residia, certo dia vi um oscar comendo um peixe japonês com metade do seu tamanho e fiquei fascinado com a voracidade daquele peixe! Desde então tinha planos de montar um aquário maior para peixes digamos um pouco mais interativos. 
Montei um aquário maior e nele coloquei peixes de grande porte e agressividade, no inicio foi difícil porque eles brigavam o tempo todo, mas a medida q o tempo passou aprendi a manipulá-los e um bom tempo depois fiquei conhecendo o flower horn e apenas em 2009 tive a oportunidade de adquirir um exemplar, conhecido por ser um peixe de extrema interação com o dono, e logo que ficou maduro, formei casal com um ciclideo papagaio fêmea e no inicio de 2010 tirei filhotes deles, híbridos chamados de flower horn kamfa, a partir disto nascia o meu interesse por hibridações.vejam a interatividade com apenas 4 cm, 



No final de 2010 tentei cruzar ciclideo papagaio com texas blue afim de desenvolver um peixe próximo do famoso red texas só q infelizmente perdi meu texas e cancelei o projeto, mais tarde formei casal de synspilum com citrinelus na esperança de entender se estes dariam origem a um peixe parecido com o ciclideo papagaio, hoje estou com uma ninhada de duas semanas e não parecem ter nenhum aspecto q lembre o corpo encurtado do papagaio e suas bocas possuem articulação normal o que deixa evidencia q o papagaio tem sangue de mais peixes alem destes. Em conversa com usuários do fórum monster fish keppers recebi a informação q este cruzamento poderia resultar no ciclideo rose queen, agora e esperar p/ ver o que vai dar enquanto tento novamente flower horn com papagaio !!! 
Autor:Leandro Maldonado

Nenhum comentário:

Postar um comentário