domingo, 20 de maio de 2012

Kinguio-Peixe dourado-Japonês-Carassius auratus

    O Kinguio é um dos peixes mais velhos da historia do aquarismo,e também um dos primeiros a ser domesticado.O kinguio é um peixe dócil e gracioso e muito brincalhão que adora a vida comunitaria.É um peixe digamos ''bobinho'' e não deve ser colocado com peixes como poeclideos,tetras e etc,para a companhia de kinguios eu recomendo dojôs,carpas e kinguios,endo esta ultima a melhor escolha.
   Nem pense em plantas pois kinguios são devoradores natos assim como as carpas,se trata de um peixe bastante sujão e não é só por causa de seus excrementos mas também por causa do pécimo habito de remexer o cascalho assim levantando a sujeira,então para um kinguio a filtragem ideal e de 10x o volume do aquário.
   São MUUUUUITO resistentes e será muito dificil pegarem alguma doença,mas isso não quer dizer que são imortais ou qualquer coisa assim,devem ficar dentro de seus próprios parâmetros e se possivel com fauna adequada.
   Kinguios geralmente são criados da forma errada colocados em aquarios globos inferiores a 10 litros e sem nenhum equipamento,assim reduzindo drasticamente o tempo de vida do animal que chega a 30 anos de vida vive por ai 2 dias,o aquario ideal para um único kinguio é de 80 litros,mas seguimos outra regra quando esse número aumenta para 120 litros para o primeiro kinguio e 40 para cada peixe adicional.
   Os kinguios tem diversas variedades,dentre elas as mais conhecidas são:
 Bolha 
 Telescópio
 Red cap
 Oranda
 Cometa 
 Véu
Parâmetros 
Ph:7.2 a 7.5    temp:16ºc a 25ºc  aqua min:80 litros 
 Kinguio Telescópio
Variedades

Um comentário:

  1. Fala Iago (e todo o pessoal). Muito legal a idéia do blog de vocês, para difundir mais a idéia do aquarismo. Eu sou um fanático desse hobby, e por uma espécie em específico: Kingyos.
    Tenho um blog também: http://kingyoterapia.blogspot.com
    E facebook:
    www.facebook.com/kingyoterapia
    Dêem uma olhada lá. Acho que vão gostar. Fiquem à vontade pra participar e seguir.

    ResponderExcluir