domingo, 24 de junho de 2012

Espada-Xiphophorus helleri

   O peixe Espada é um dos mais comercializados e criados no mundo do aquarismo e também mais recomendados para iniciantes,talvez por sua beleza,fácil manutenção ou até mesmo pelo preço.Esse peixe é muito resistente podendo suportar grandes mudanças de temperatura e outros parâmetros da água.
   Geralmente a maioria dos pet shops possuem espadas para venda e a maioria não passa de 2/3 reais,sendo um peixe muito barato e resistente as vezes sofre na mão de crianças imaturas e sem conhecimento sobre o hobby,digo isso por experiencia própria,quando era menor voltava cheio de ''espadinhas'' pra casa e colocava dentro de uma beteira de um dois,litros uns 5 espadas mas naquele tempo nem fazia noção do mal que eu fazia aos pobres coitados.
   Para manter um espada bonito,saudavel devemos seguir algumas regras,espadas por íncrivel que pareça os espadas não são tão pequenos como seus primos (Lebistes,Platys e etc) eles chegam a um tamanho razoavel uns 8/12 cm mas ja vi alguns espadas ate maiores com uns 15 cm.
   São peixes que se reproduzem muito facil você precisará só de um casal para em breve ter uns 10 espadas,a gestação dura por volta de 60 dias(dois meses),são viviparos ou seja os filhotes ja nascem formados e nadando,mas cuidado com os pais pois assim que nascem os pais ou outros peixes tentam comer..
  Abaixo os parâmetros:
    Ph: 7.0 a 7.6 Temp:23ºc a 28ºc tamanho min do aqua: 40 litros
Autor:Iago Morato
Fotos:http://www.forumaquario.com.br/portal/espada/ http://vitoriareef.com.br/forum/viewtopic.php?t=7576 essas fotos são temporarias só até eu conseguir uma camera decente para tirar fotos dos meus

Nenhum comentário:

Postar um comentário