domingo, 13 de maio de 2012

Meu nano de killis

Hi all!

Hoje vou mostrar o meu nano de 9l com um casal de killis (Fundulopanchax Gardneri "Láfia"). Os killis são peixes com um comportamento fascinante, depois eu falo mais sobre eles, os gêneros, killis anuais e não-anuais etc.

O ph do aquário é 6,9, a temperatura fica entre 22 e 26 graus naturalmente.
Uso um compressor para circulação da água.
Esse aquário é bem simples, não tem aquecimento nem filtragem, não acho necessário, as tpa's e a medição de amônia são feitas regularmente, geralmente não dá tempo da amônia aumentar alguma coisa, já que a fauna é mínima e sobra muito pouca ração, que a ampulária já come.

A alimentação do casal é Alcon Guppie misturada com Alcon Artêmia e alimentos vivos 4 vezes por semana. Por enquanto eu dou bloodworm, larvas de mosquito e drosófilas que eu capturo (aquelas mosquinhas que ficam rondando as frutas na cozinha). Já tenho besouros do amendoim aqui, só estou esperando as larvas nascerem, a cultura é meio nova ainda.


Eu ainda estou incrementando e alterando o layout, adicionando umas plantas, tirando outras, mexendo no pedragismo... Por enquanto ele está assim:

É um aquário de 6 lados, comprei ele com cascalho colorido e FBF (aaargh!) mas agora está bem mais bonito, na minha opinião.

Essa é a ampulária que me ajuda na limpeza, é uma mão na roda com restos de ração. A concha tá feinha mas é por causa da falta de cálcio na alimentação, já estou cuidando disso reforçando com alimentos ricos em cálcio.


O macho, esse é o meu xodó rsrsrs.

O casal  (a fêmea é menos colorida, só dá para perceber umas pintinhas vermelhas discretas pelo corpo)
Casal fazendo sacanagem atrás da cabomba rsrs


Bom, por enquanto são só essas fotos, se for feita qualquer alteração no layout eu posto uma foto de como ficou.

Acho que é isso, críticas ou sugestões, por favor comentem :D.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário