domingo, 29 de abril de 2012

Normalizando

Pessoal,devido ao um trabalho de artes não estava fazendo muitos post's relacionados então venho avisar que apartir de amanhã voltamos com muitas novidades.
Ai vai uma foto do trabalho.

Bom dia!!

Olá pessoal,Bom dia e tem coisa melhor que acordar com seus amiguinhos de 4 patinhas e nadadeiras?
Ai vão as fotos de alguns de meus Bb's
                                             Layka e Bolinha
                                                           Bolinha e Layka
                                                                          Molly
                                                           Joca Jr.
                                                                        Oscar e Pacú
E ainda falta mais mas depois coloco se não este post vai ser GIGANTE lembrando para todos que para ter um animal sendo ele gato(mesmo que eu não goste),cachorro,peixe,hamster,tartauga,passarinho,formiga(sim eu tenho) deve-se ter responsabilidade levando-os ao vet regurlamente,dando rações de melhor qualidade e nunca eu disse NUNCA(NEVER,JAMAIS) abandone.#ficaadica
Curta nossa pagina no facebook :https://www.facebook.com/pages/Aquarismo-Mundial/379500155427467

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Fotos do meu laguinho

Oi pessoal! Hoje foi dia de geral na caixa d'água, aproveitei e tirei umas fotos =D

Caixa. Aquele balde funciona como filtro e a pedra como parte seca,, Tigres d'água precisam tomar banhos de sol ou de lâmpadas UVB..
A bomba conectada ao balde/filtro.
A Tuga o/. Esse bicho adora tentar arrancar meu dedo e comer os lebistes que dão bobeira D:

É isso gente, espero que tenham gostado. Tô planejando uma parte seca maior pra Tuga, quando eu deixar tudo certo posto uma foto de como ficou ^^.

Abraços pra vocês!!







quinta-feira, 26 de abril de 2012

Boas noticias.

Pessoal hoje eu tenho boas novas,meu professor de artes amanhã me traze-rá 2 tartaruguinhas tigre d'agua,com mais ou menos 30 cm.Depois posto umas fotinhos delas.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Como prometido!

Como prometi a alguns posts atrás ai está a experiencia do aquarista Leandro Maldonado.

Boa noite! 
Hoje vou contar um pouco da minha experiência com ciclideos americanos principalmente os híbridos como  flower horn , papagaio entre outros. 
Sou aquarista a 16 anos apesar de ter apenas duas décadas e meia de vida, e claro q como muitos no inicio não tinha muita idéia do que fazia e cometi muitos erros, alguns custando a vida dos peixinhos.Com o passar do tempo adquiri experiência e conhecimento principalmente quando a internet virou uma ferramenta de fácil acesso, no inicio me dedicava a peixes como: acara bandeira, néons, tetras ........ peixes pequenos e de fácil acesso nas lojas da região onde eu residia, certo dia vi um oscar comendo um peixe japonês com metade do seu tamanho e fiquei fascinado com a voracidade daquele peixe! Desde então tinha planos de montar um aquário maior para peixes digamos um pouco mais interativos. 
Montei um aquário maior e nele coloquei peixes de grande porte e agressividade, no inicio foi difícil porque eles brigavam o tempo todo, mas a medida q o tempo passou aprendi a manipulá-los e um bom tempo depois fiquei conhecendo o flower horn e apenas em 2009 tive a oportunidade de adquirir um exemplar, conhecido por ser um peixe de extrema interação com o dono, e logo que ficou maduro, formei casal com um ciclideo papagaio fêmea e no inicio de 2010 tirei filhotes deles, híbridos chamados de flower horn kamfa, a partir disto nascia o meu interesse por hibridações.vejam a interatividade com apenas 4 cm, 



No final de 2010 tentei cruzar ciclideo papagaio com texas blue afim de desenvolver um peixe próximo do famoso red texas só q infelizmente perdi meu texas e cancelei o projeto, mais tarde formei casal de synspilum com citrinelus na esperança de entender se estes dariam origem a um peixe parecido com o ciclideo papagaio, hoje estou com uma ninhada de duas semanas e não parecem ter nenhum aspecto q lembre o corpo encurtado do papagaio e suas bocas possuem articulação normal o que deixa evidencia q o papagaio tem sangue de mais peixes alem destes. Em conversa com usuários do fórum monster fish keppers recebi a informação q este cruzamento poderia resultar no ciclideo rose queen, agora e esperar p/ ver o que vai dar enquanto tento novamente flower horn com papagaio !!! 
Autor:Leandro Maldonado

domingo, 22 de abril de 2012

Gourami Gigante-(Osphronemus Goramy)

Gouramis Gigantes(GoG) são diferentes de quando adultos,com uma cabeça pequena e pontiaguda e listras verticais percorrendo todo o corpo.Á medida que crescem a cabeça vai se arredondando.Como é o maior Anabantideo precisa de um aquario grande(500 litros) ou um lago.Devido a seu tamanho e gula come todos peixes que caibam na sua boca então não e aconselhavel manter com peixes de mesmo porte ou pouco menores. É muito importante fazer tpa's a cada 3 dias.É um peixe bastante inteligente chegando a reconhecer o dono.A maioria dos Anabantideos são agressivos mas o Gourami Gigante e o mais pacificos de todos chegando as vezes até a separar brigas de outros peixes,rsrsrsrs. Quanto á alimentação é necessario uma rica dieta de vejetais ja que e ele e quase um herbivoro,mas não dispense rações nem alimentos vivos. Parâmetros: Ph:6.0 a 7.2 sendo o ideal 7.0 temperatura:20ºc a 30ºc Aquário mínimo:500 litros
Fotos:Leandro Maldonado

sábado, 21 de abril de 2012

Como escolher seu Betta Splendens

Betta Splendens da raça Halfmoon



Você, aquarista, certamente possui ou já possuiu um Betta, provavelmente um dos peixes ornamentais mais populares, admirados e aclamados do mundo. Hoje falaremos sobre como comprar seu Betta Splendens e garantir que não tenha dor de cabeça depois!

Para começar, faça análises do local em que se vende os peixes:

Curtam-nos no Facebook

Curtam a nossa fan-page no Facebook:
http://www.facebook.com/pages/Aquarismo-Mundial/379500155427467

Flowerhorn o peixe cachorro

O peixe Flowerhorn é um ciclideo do gênero Cichlasoma,o FH é um peixe muito territorial e agressivo por isso e sempre bom manter com peixes de mesma agressividade ou sozinho(o melhor). O FH,deve ser mantido em um aquário minimo:de 100cmx40cmx50cm (200 litros),ou ideal 300 litros.Ele tem uma longa faixa de Ph mas com um defeito ela só abrange o neutro e o alcalino de 7.0 a 8.0 sendo o 7.5 o ideal, com a dureza indiferente e com uma faixa de temperatura tropical ente 24ºc a 28ºc. Quanto á alimentação deve ser a mais variada possível desde rações para ciclideos combinada á alimentos vivos. O FH é um peixe bastante interativo de um modo geral a maioria dos aquaristas que possuem um FH o mantem de maneira salutar, exercendo o mínimo de confiança sobre o peixe, consegue interagir com esse. Fazendo-o: Comer na mão, que este possibilite, que faça-se carinho no kok (Protuberância presente na cabeça), e até que retire-o do aquário, beijando-o, acariciando-o, aninhando-o, etc. De maneira moderada, sem que gere-se, estresse ao "pet-fish" igual não há. No prox post vou postar a experiencia de um aquarista com o FH o Leandro Fernandes.
Autor:Iago Morato Fotos:Leandro Maldonado http://youtu.be/Q8C1tWeQr_0 Como não tinha muita experiencia com o FH tive que dar umas pesquisadas e retirar uma pequena parte deste texto para poder deixar mais claro.
Fonte: http://ciclideosbr.forumbrasil.net

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ah, esqueci de falar, vocês viram que lindo ta o visual do blog? Graças ao Breno =D. Tem mais coisa nova, aguardem... Vamos fazer o possível para o blog ter posts diários.
Boa noite pra vocês.

Ciclagem




Oi gente, eu vou falar um pouco sobre ciclagem, o processo principal e essencial em todo aquário.
A ciclagem é basicamente estabilizar uma colônia de bactérias nitrificantes (bactérias do gênero Nitrossoma e nitrobacters) suficiente para suprir a demanda de amônia (NH3) produzida pelos peixes, eu falei sobre a filtragem biológica no meu post sobre ciclagem, aqui vou mostrar os métodos para se ciclar um aquário. A amônia é um gás que fica dissolvido na água, causa irritação das vias respiratórias e consequentemente sufocamento dos peixes.
Bactérias nitrificantes vistas de microscópio

Ciclagem com peixes
É a ciclagem onde se deixa o filtro rodando com o aquário já populado com peixes resistentes como guppies. As fezes dos peixes liberam amônia, alimentando as bactérias e fazendo elas se reproduzirem. Muitos aquaristas são contra essa prática por causar sofrimento ao animal, já que sempre vai ter um pouco de amônia até que o aquário esteja estabilizado.  Eu também sou contra por mais barato e resistente que o peixe seja, ele ainda vai sofrer...

Ciclagem sem peixes
Para quem quer ciclar o aquário sem causar sofrimento aos animais pode usar esse método. Ele consiste em adicionar amoníaco (encontrado em farmácias geralmente como descolorante de pelos) a água do aquário para alimentar as bactérias. Deve pingar o amoníaco com a ajuda de um conta-gotas até que o nível de amônia atinja um pico, ou seja, níveis de 2,00 a 5,00 PPM (pode ser medido com um teste de amônia encontrado em lojas de aquarismo, um nacional custa cerca de R$4,00). Depois dessa primeira dose, monitore sempre os níveis até começarem a cair, quando estiverem caindo adicione metade da dose inicial, mantendo sempre esses níveis quando começarem a cair novamente. Continue monitorando os níveis, agora vendo também a concentração de nitrito (o teste  de NO2 também pode ser comprado em lojas de aquário). Continue fazendo isso até que os níveis de nitrito subam bastante, isso é um pico, significa que as colônias já estão prontas para transformar todo o nitrito em nitrato (NO3).
Vá fazendo mais testes diariamente até que todo esse nitrito fique zerado. Realize uma grande troca parcial da água, sempre repondo com água descansada ou com condicionadores  e adicione a dose inicial de amônia. Os níveis devem zerar em até 24 horas, se zeraram, seu aquário está ciclado e pronto para receber os peixes.
Cuidado: O amoníaco cheira muito forte, se inalado pode causar desmaio.























Materiais úteis para a ciclagem:

Aceleradores: São bactérias liofilizadas ou mantidas em alguma solução que as mantenha vivas, quando adicionadas ao aquário começam a se reproduzir, acelerando o processo de ciclagem. Pode também ser utilizada como reforço para a filtragem biológica depois de uma manutenção. Eu recomendo o Nitrivec, da Sera e o Stability da Seachem.
Condicionadores: São fórmulas que deixam a água da torneira própria para aquários, alguns tem compostos que ajudam na saúde dos peixes e na reprodução das bactérias. Eu recomendo o AquaSafe da Tetra.

Acho que é só isso pessoas... Qualquer dúvida falem nos comentários :D


By: Matheus Garrido 

Peixe Papagaio

O Peixe Papagaio e um peixe criado(desenvolvido) pelo homem a partir do cruzamento de ciclideos americanos,ou seja o peixe papagaio não existe na natureza. Nunca tive um Papagaio mas tenho muita vontade,pelo o que acho e muitos criadores concordam acho que o papagaio é o resultado do cruzamento entre Cichlasoma citrinellum x Cichlasoma synspilum. Para criar um papagaio necessitamos de no minimo 150 litros,e agressivo e deve ser mantidos com peixes de mesma agressividade ou um pouco amena,são peixes muito resistentes á doenças,tem uma longa faixa de ph(alcalina ou ácida). Parâmetros: Temp:24ºc a 28ºc tamanho:podem chegar a 40 cm e pesar 4 kg Ph:de 6.8 a 7.2 tamanho min do aquario:150 litros
Autor:Iago Morato Foto:Leandro Maldonado

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Montei um aquarinho

Gente hoje fui em uma loja e comprei um aquarinho com pedrinhas coloridas lindas como podem ver,o peixe então nem se fala,dou ração de bolinha todo o dia pra ele ^^,mas são so 6 bolinhas não se esqueçam hein....O peixinho vai chamar nemo amanhâ mesmo ja vou limpar o aquarinho todo e ate ferver as pedrinhas e passar sabão pra ficar beeeeem limpinho.
ISSO TUDO FOI UMA AMOSTRA DO QUE NÃO FAZERPara um betta o famoso peixinho que supostamente "come os outros"asshuashuahus que mentiraa e necessario um aquario de no minimo 10 litros com um filtro(acho o flow 60 um exelente filtro) cascalho de rio,bassalto ou areia de filtro de piscina espere ciclar (mais pra frente o DR.Matheus Garrido fara um post sobre isso) um tronco algumas plantas e pronto e o peixe logico ai vai uma foto que tirei do forum http://www.aquaonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=21&t=24744

sábado, 14 de abril de 2012

Oscar(apaiari)-Astronotus ocellatus,o peixe que so falta falar

Hoje iremos falar do apaiari mais um membro da ENORME(LITERALMENTE) familia de ciclideos incluindo africanos e americanos.Bem vamos começar.Comprei um apaiari a um mês e meio,e posso dizer que é um peixe incrivel,não é tão agressivo como dizem mantenho o meu com alguns colisas,tricogaters e bandeiras,nesse tempo tem se mostrado um peixe bastante inteligente pulando para pegar comida e deixando acaricia-lo . Na natureza ele tem uma rica alimentação desde frutas a pequenos peixes,as vezes recebe uma má alimentação devido a maioria dos aquaristas acharem que ele e exclusivamente carnivoro,mas não e verdade ele e onivoro ou seja se alimenta de praticamente tudo o meu eu o alimento diariamente com oscar sticks,uma vez por semana com pedaços de banana e como recompensa dou-lhe camarão desidratado.Quanto a decoração não se preocupe muito com isso pois o Apairi e um decorador nato(kkkkkkk),se ele não gostar da decoração ele coloca do jeito dele literalmente. Ele cresçe muito rapido comprei o meu com 12 cm já está com 14,5 cm. Ai vão os parâmetros ideais da agua. tamanho:35 cm(comum 25) Tamanho minimo do aquario:200 litros Ph:6.6 a 7.5 temperatura:23ºc a 28 ºc
Autor:Iago Morato

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Apresentação e outras coisitas más...

Oi pessoal! Eu já iria postar algo assim para nos apresentarmos mas o Iago postou um monte de coisa já...

Somos 4 amigos, nos conhecemos por um fórum de aquarismo (menos o Ícaro e o Breno, os dois vagabundos que ainda não postaram nada, eles estudam na mesma escola). Nós vamos postar aqui coisas sobre aquários, lagos, peixes etc. Vamos procurar também alguma coisa para descontrair de vez em quando se não o negócio fica chato. né?

Eu sou de Sorocaba-SP, o Iago é de Belo Horizonte-MG e o Ícaro e o Breno são do fim do mundo de Colatina-ES. Todos gostamos/somos aquaristas.

A gente ta pensando em umas coisas aqui para o blog. Aguardem que vem coisa nova aí...
Abração pra todos seus coisa linda de Deus.

Dica: olhem minhas tags

Ai vão algumas fotos Icaro Serafini
Breno Coelho, ou, como ele prefere, Caio Castro. Sente a sedussaum
Eu (Matheus Garrido) - Prometo tirar essa foto essa semana...
E o Dr.Iago Morato (e a priminha dele *-*)

Mitos e Verdades sobre o Aquarismo

O aquarismo,não sei porque,carrega principalmente aqui no Brasil diversos mitos a seu repeito.Particurlamente penso que isso se dá pela falta de informação ou criatividade de lojistas brasileiros. Quem diz que aquario da muito trabalho e porque nunca teve um ou se teve,o mesmo nunca funcinou corretamente. 1-Trocas Parciais Mensalmente:Nunca se deve trocar toda a agua do aquario,lavar pedrinhas,plantinhas e etc como o vendedor diz,o correto e ter um sifão de aquarios e sinfonar mensalmente de 20 a 30% da agua do aquario,isso se dá graças as bactérias benéficas que consomem a amonia,se você lavar as pedrinhas,filtro,plantinhas você estará matando a colonia de bactérias benéficas pondo assim a vida de seu aquario em risco.O correto e fazer uma tpa(troca parcial de agua) de 30% com exceção dos aquarios de discos onde essas tpa's devem ser mais frequentes(2 vezes por semana). 2-Alimentar corretamentePode alimentar os peixes de 2 a 4 vezes por dia,mas de maneira correta.Com o excesso de alimentação acaba com o aquario fazendo a amônia subir rapidamente. 3-Limpando o Vidro:Usa-se um imã onde não molha-se as mãos e consegue limpeza interna e externa. 4-Limpeza do Filtro:Normalmente fazemos isso quando efetuamos a troca parcial mensal. É um trabalho muito simples que pode levar menos de 1 minuto para fazer. Normalmente os filtros possuem refís, e ao aquarista, basta trocá-los.
Autor:Iago Morato Foto:Sig Ornamentais

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Filtragem

O filtro é o "coração" do aquário, ele serve para filtrar partículas físicas; filtragem química e a não menos importante filtragem biológica. A filtragem mecânica é a que filtra partículas visíveis ou não a olho nu, como fezes e restos de comida. O elemento a ser usado na filtragem pode ser lã sintética, espuma própria para aquários, algodão (não recomendo porque ele é muito “fechado” e diminui muito a vazão da bomba/filtro), recheio de edredom (é bem parecido com a lã sintética, mas é bem mais barato, é vendido em lojas de tecidos). A filtragem biológica é a que remove compostos nitrogenados (Amônia (NH4) – Nitrito (No2) – Nitrato (No3)) da água. O que dá origem á esses compostos é matéria em decomposição (fezes, folhas mortas (não confunda com folhas de árvores secas, algumas fazem muito bem se devidamente tratadas, me refiro á folhas de plantas aquáticas)). Na filtragem biológica usamos como mídia algum material poroso que não altere os parâmetros da água. Geralmente usam-se cerâmicas próprias para isso, em forma de anéis ou bolinhas. Eu obtive sucesso usando tijolo (se for usar, lembre-se de ferver e lavar muito bem). Esse material poroso abriga bactérias do gênero Nitrosomonas, que transformam a amônia em nitrito, que por sua vez é consumido pelas bactérias do gênero Nitrospira, transformando o nitrito em nitratos. Uma parte dos nitratos é consumida pelas plantas, mas a parte que não é consumida vai se acumulando e algas indesejadas podem aproveitar esses nutrientes para se reproduzir, fazendo elas se reproduzirem sem controle. Isso é resolvido com trocas parciais, que podem ser feitas de uma a duas vezes por semana, quanto mais frequentes são as trocas menos água se troca por vez. Essas bactérias vêm por acaso junto com algum substrato, água, planta etc. e se reproduzem quando acham um lugar apropriado. Esse lugar deve ter uma forte oxigenação, por isso os filtros são os melhores lugares para colocar as mídias biológicas. A filtragem química é a que remove alguns metais pesados nocivos da água, usa-se carvão ativado como mídia filtrante. Bom, por hora é isso, logo falo mais sobre tipos de filtros e outros componentes essenciais de um aquário de água doce. Fontes: http://www.aquahobby.com/b_articles.php http://www.aquallun.com.br/ciclo.htm Autor:Matheus garrido

mandem fotos de seus aquarios

Mandem fotos de seus peixes e aquarios para nos ajudar. Att:a Moderação.

Gourami Beijador-temminkii/temminckii


Possui um Gourami Beijador durante 7 anos,que infelizmente morreu esse ano(12/02) de velhice.Mas posso afirmar que são bastantes pacificos com outros peixes e um pouco mais agressivo com os da sua,mas se mantido em cardumes de no min 5 exemplares fiam mais pacificos,Geralmente ficam grandes necessitando de no min 200 litros,nadam por todo aquario não tendo zona especifica.
Parametros ideais:
Ph:de 6.8 a 7.5 sendo preferivel o neutro(7.0)
temperatura: 26~28ºc
Alimentação:onivoro mas prefere os lados herbivoros por isso e sempre bom ter algas em aquarios de beijadores mas também aceitam muito bem a ração industrializada.